quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Yami no Koe (em inglês, ou) Voices in the Dark




Essa é uma das melhores surpresas do ano, com certeza. Graças ao pessoal do grupo do facebook do Mundo Tentacular, entrei em contato com Yami no Koe, uma antologia de histórias de horror, escritas e desenhadas pelo gênio Junji Ito, o criador de Uzumaki.

Procurei, e infelizmente não encontrei nenhuma versão traduzida para o português, mas acredito que qualquer um que tenha uma base em inglês consegue entender as histórias (Sério, até eu consegui ler). Segue aí, uns comentários sobre cada uma das histórias curtas.


The Blood-slurping Darkness - Voices in the Dark abre muito bem, com um conto que mistura horrores modernos (anorexia) e horrores clássicos (morcegos). Uma narrativa clássica do Junji, com um clima de estranhamento crescente, até o final bizarro e mortal.


The Ghosts of Golden Time - Estava mais que na hora de alguém fazer uma boa história sobre uma das coisas mais terríveis que assolam nossa vida moderna: Comediantes stand up. A história tem uma atmosfera que involuntariamente lembra um episódio de Além da Imaginação.


 Roar of Ages - Provavelmente a mais fraca de todas. Um desastre que matou várias pessoas, parece estar fadado a se reprisar, no sentido mais literal que você pode imaginar.


Mistery in the Haunted House - Um clássico atemporal, sobre crianças e os horrores escondidos em uma casa assombrada. O dono da casa, e sua esposa têm os visuais mais interessantes entre todos personagens.



Glyceride - A pérola da antologia. Sobre uma família que mora em um apartamento imundo e cheio de gordura. A história é simples e doentia, mas os desenhos e situações são excepcionalmente nojentas, um verdadeiro estudo sobre como tornar uma história em quadrinhos algo desconfortável (no bom sentido) de se ler.


The Earth-bound People - Por todo o Japão, pessoas começam a apresentar uma depressão fora do comum, e passam a ficar imóveis, em posições estranhas, em lugares aparentemente aleatórios. Aqui o horror é todo psicológico, mas a falta de sangue e desmembramentos não afeta o impacto da descoberta das origens dos "enraizados".


Deadman Calling - Acho que o questionamento mais importante dessa história é; O que é crueldade, e até onde vingança e justiça ajudam, quando você perde alguém importante.

No todo, Yumi no Koe é uma antlogia muito bm feita, que agrada a todos os tipos de fãs de horror, e tem apelo até pra quem não é fã de amngás (como eu mesmo).

LER ONLINE

Assim que der eu posto a versão pra download,

Nenhum comentário:

Postar um comentário