domingo, 2 de junho de 2013

Isto É Horror Punk Brasil Vol. 03


Existe um motivo para eu nunca falar de música: Eu não entendo absolutamente nada do assunto. Eu não sei diferenciar um baixo, de uma guitarra, ou um falsete de uma tartaruga ninja vestida de samurai. Então, não esperem nenhum comentário sobre nada técnico.


Isto É Horror Punk é um VA que reúne as mais pérfidas bandas do horror punk nacional  (o que facilita bastante na hora de conhecer bandas novas, desse gênero que não é exatamente muito popular). Lembro que depois de ter decorado cada palavra de cada música do Zumbis do Espaço, eu fui pesquisar pra ver se encontrava mais bandas de horror punk nas nossas terras tupinambás, e a única que existia na época era o Pesadelo Brasileiro, da distante terra de Catanduva. Na época eu ainda morava no Rio Grande do Sul.

Acontece que, eu acabei me mudando, muitos anos depois, pro interior de São Paulo, e tive o prazer de conversar um pouco com o Pinga, o vocalista do Pesadelo Brasileiro, num show na metrópole interiorana de Sertãozinho, numa noite agradável que contou ainda com a exibição desta pérola do cinema nacional...



Só hoje descobri que o Pinga também é o organizador dos VA's. Então, de certa forma ele é mais que responsável por eu ser um fanboy do gênero. E obrigado por isso, Mr Pinga!

Enfim. Nessa edição, como não poderia deixar de ser, temos um monte de bandas novas, saindo da tumba pela primeira vez. Medonhos, Insurreição, Rinite Alérgica, Monster Trio e os Nardones (troféu de humor negro pra eles) eram todos desconhecidos pra mim até pouco tempo atrás. De velhos conhecidos, temos o Pesadelo Brasileiro, com duas faixas do disco novo, o Cabeças Voadoras (quase meus vizinhos), e os caras do Sertão Sangrento, que eu considero uma das melhores bandas do horror punk nacional.

Sem mais.

[DOWNLOAD vol 01] Onde tudo começou
[DOWNLOAD vol 02] A maldição continua
[DOWNLOAD vol 03] O mal nunca morre

Nenhum comentário:

Postar um comentário