quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ultimate Spider-Man v2 #1



E surgiu o novo Homem-Aranha. Acredito que a espera pela edição número 1 de Ultimate Spider-Man Vol. 2 pode ser comparada a espera pelas revistas do reboot. A reformulação de um personagem clássico sempre gera expectativa e insegurança, e vou contar pra vocês o que achei do resultado do Extreme Makeover realizado por Brian Bendis e Sara Pichelli.

O melhor roteirista careca de comics não desaponta, os diálogos longos e bem construídos característicos de sua obra estão presentes desde o começo, numa cena flashback envolvendo Norman Osborn em sua incessante busca de replicar sua mais bem-sucedida criação, o Aracnídeo amigão da vizinhança.

Temos um novo personagem misterioso (pra mim lembra o Deadpool), que é difícil dizer se é herói ou vilão, mas logo ficamos sabendo qual sua relação com o novo herói.

Quando somos introduzidos a família Morales, percebemos que a personalidade de Miles, o novo Aranha, não destoa muito da de Peter Parker, ou seja, ainda temos um protagonista gente boa e preocupado com o bem-estar dos outros, o que é um alívio, não consigo imaginar o Homem-Aranha de outro jeito.

Família Morales. Abaixo, titio Snoop Dogg

A arte de Sara Pichelli também não desaponta. Pra mim o estilo dela lembra muito o do Mark Bagley, o que é fundamental pra manter o tom da revista, porém acho que ainda dou uns pontinhos a mais pra ela, que tem um traço menos “cartunesco” que o do artista original do Aranha Ultimate.

Eu esperava que o modo como Miles conseguiria seus poderes seria mais criativo, o que me deixou um pouco decepcionado, mas no final rolou uma surpresa legal, mostrando que certamente teremos também muitas novidades nesse, que é, afinal, um personagem totalmente novo, inserido num cenário parcialmente conhecido, no qual sabemos que existe muito potencial pra ótimas histórias. Temos 10 anos de publicações aí que provam isso.


PS: quem é nerd de verdade sempre fica feliz de ver referências a obra de Douglas Adams!

Aranha da Vida, o Universo e Tudo o Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário