domingo, 18 de dezembro de 2011

Aves de Rapina #01


Ok. Desculpem! Demorou, mas achei tempo/inspiração pra escrever sobre mais uma das revitas do reboot.
Imagino que até o fim de 2017, concluo a empreitada.


As Aves de Rapina sofreram uma mudança drástica com o reboot, na verdade, o grupo bem poderia ter mudado de nome, que não faria muita diferença. Na última fase, na velga DC, o grupo era formada por: Zinda (Lady Falcão), Caçadora, Canário Negro, e Oráculo. Como já comentei antes, e todo mundo tá paraplégico de saber, Oráculo/Batgirl/Barbara Gordon, na nova cronologia, se recuperou do ferimento da coluna e (aparentemente) nunca se tornou a hacker cadeirante,  líder das Aves. Só isso já pode ser considerado uma grande mudança no status quo, mas a coisa vai além; Agora, as minas são lideradas pela Canário Negro (num uniforme que eu não curti), são caçadas como criminosas (como metade dos supers do novo UDC), e tem/vão ter uma conhecida criminosa entre elas: Hera Venenosa.


A Caolha, quando viu a capa com a Hera, levantou a hipótese de na verdade ser a personagem Rosa/Espinho; Uma personagem bem obscura da DC (aparecia em história na revista da Lois Lane, meu Deus!), que teve sua origem recontada numa mini-série em 2003. É uma personagem bem interessante, com personalidades múltiplas, cada uma com um nome e uma emoção que a domina. Por exemplo, Rosa é uma mulher tímida e muito educada, meio songa monga, e Espinho é uma fêmea putona com uma preferência por cortar e rasgar homens maus. No fim das contas, a minha guria tava errada... E eu fiquei com a sensação de que ela escreveria uma revista melhor do que a que foi publicada.

Nessa primeira edição só vemos a Canário e a Starling agindo. E quem diabos é essa Starling ? Tentei  consultar outros fanboys (mentira), meus gibis (mentira) e o Googlee (verdade) e tudo que aconteceu  é que fui enviado pra links sobre coisas totalmente sem sentido e descobri que tem um cara chamado KOBA, no Restart. Minha suspeita é que essa Starling (que não é Clarice), seja do selo da Wildstorm,  ou tenha sido criada pro reboot. A mulé tem uma personalidade meio bobinha e clichê, pra estrelar sonhos molhados de nerds obesos, mas admito que gostei do visual Suicide Girl, dirigindo uma caranga  vintage e metenndo tiro de luger na cara da negada; Fica uma esperançazinha de construirem uma boa personagem,

A história também tem uma participação relâmpago, da Barbara Gordon, que funciona pra explicar como ela e essas novas Aves se relacionam. O diálogo não revela nada sólido, mas já foi dito pela DC,  que  em breve Batgirl e as outras moças, vão sair na porrada (esperamos que seja só de biquini, e no gel).



De resto, as páginas são completas com uma briga contra caras invisíveis e uma pessoa EXPRUDINDO. O  plot deixa um bilhão de pontas soltas (propositais) e da pra fazer várias ligações, seguindo um pouco de lógica; A trama sugere uma parada com nanobots, o que leva direto pra a edição #01 de Falcões Negros; Além disso, os caras invisíveis me lembraram os vilões que apareceram na revista do Flash. E os vilões do Flash, me fazem lembrar os soldados bucha de canhão da NOWHERE, que está presente em mais de uma revista (tipo Superboy e Titãs). Juntando tudo numa grande teia de conspiração, teríamos um terreno fértil e muito bem elaborado... Mas isso seria esperar de mais da Nova DC. No fim, deve ser só minha imaginação indo muito além.

No mais; Diálogos medianos e desenhos competentes. Só lendo mesmo pra dizer qualquer coisa consistente.

Só fica uma certeza: Ter a Espinho na equipe seria muito mais legal.

Um comentário: