quarta-feira, 20 de junho de 2012

Frequencia Global



Você está na Freqüência Global ? Situações drásticas pedem medidas imediatas. Imagine uma policia composta por 1001 especialistas em diversas áreas, de prontidão, para agir em todo o canto do planeta. Essa é a Freqüência Global, uma organização policial formada por civis sob o comando de uma mulher misteriosa chamada Miranda Zero. Todos os agentes da Freqüência Global estão espalhados pelo mundo, conectados somente por um celular e a uma garota chamada Aleph, responsável pela comunicação e interação de todas as pessoas que compõem a agencia.



A área de atuação da Freqüência é quando não há mais nada no mundo que possa fazê-lo. E isso vai desde atentados terrorista na roda gigante de Londres, uma invasão alienígena viral e até mesmo um ciborgue louco e homicida. E o sucesso da agencia está exatamente no imediatismo de suas ações e diversidade de especialistas atuando na área.



Escrita pelo inglês Warren Ellis e lançada pelo selo Wildstorm em 12 edições, Freqüência Global é uma HQ de ficção cientifica poderosa. Cada edição da Hq é fechada, portanto não é necessário seguir uma ordem linear para entender o que se passa na trama. Uma curiosidade apenas: Freqüência Global não é uma historia de protagonistas únicos, Ellis deixa isso bem claro nas edições. As personagens de maior presença são Aleph, que é a única personagem que aparece em todas edições e Miranda Zero que faz aparições ocasionais. O texto objetivo e detalhado de Ellis nos leva a uma das melhores e mais provocantes ficções já escrita nos quadrinhos. A arte de cada edição é feita por nomes consagrados e conhecidos na hqs como: Glenn Fabry, Steve Dillon, Dave Lloyd entre outros. Quando seu celular tocar e Aleph te perguntar “Você está na Freqüência Global?”, estará pronto para tal chamado?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário