quarta-feira, 22 de maio de 2013

Absolution - Volume 01




Todo mundo que é fã de super-heróis já ouviu alguém perguntando: "Por que o Batman simplesmente não mata o Coringa ?", ou alguma variante dessa mesma pergunta. Eu acho que nós podemos responder isso de duas formas diferentes.  Primeiro: O Batman, ou qualquer outro super herói NÃO MATA, eles são nossas esperanças de bons moços lutando por tudo o que é certo, e, Segundo: Por que daria uma grande merda. E Absolution é sobre isso: Quando uma grande merda acontece.

Christos Gage criou o mundo de Absolution, com uma mistura de Marvel e Law and Order. Pessoas com super poderes são reais, mas são devidamente registradas pelo governo, e algumas delas, como John Dusk, trabalham diretamente com a polícia. É um mundo sujo e violento; estupradores, nazistas, serial killers, eles estão todos lá fora e os cidadãos só podem contar com tiras como Dusk parar impedi-los. Mas nem sempre isso acontece, às vezes eles escapam da lei, e voltam às ruas pra machucar mais gente inocente.

Nosso amigo John Dusk é um cara legal, e ele sabe o que fazer, ele cruza a linha, pensando no bem maior, e começa a executar todos esses monstros. E é daí pra frente que as coisas ficam realmente ruins.



Edição 00
Edição 01
Edição 02
Edição 03
Edição 04
DESCULPA CARAS MAS NÃO ACHEI ESSA EDIÇÃO
Edição 06

Acho interessante esse tipo de discussão sendo levada por esse ângulo, tirando toda a "cor" por trás dessa série, fica a velha pergunta, sobre os fins justificarem ou não os meios. Não é raro a gente ouvir algum notícia na internet ou na televisão, e pensar "alguém devia enfiar uma bala nesse cara", não é incomum a gente julgar que alguém é uma ameça sem cura. Acredito que as pessoas nunca podem deixar de se questionar esse tipo de coisa, pra não correr o risco de ter o julgamento nublado, e acabar como o Frank Miller ou outro velho fascista.

MAS isso ainda é só um um quadrinho, então, fiquem felizes pois o Christos Gage deu sinal de vida e ele e seu matador de criminosos vão voltar em breve com mais uma mini série. Manja aí as primeiras imagens do projeto.



E por último, minha favorita...


PS: Meus mais sinceros agradecimentos (com beijos molhados) ao amigo Jair, o bucaneiro mais temido da blogosfera scanzeira, por ter encontrado essas revistas quando todos os meus outros contatos falharam. Visitem este lobo do mar em http://www.coringa-files.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário