sábado, 24 de setembro de 2011

Lanternas Vermelhos #01



Bom, sigo comentando uma revista na qual concentrei grandes expectativas, por dois motivos. O primeiro por ficar a cargo de Peter Milligan, que é um ótimo roteirista, e por ser sobre a tropa de lanternas responsáveis, nas páginas em que aparecem, por gastos desenfreados de tinta vermelha nas gráficas.

~le RAGE~

Estava realmente apreensiva em relação à essa revista, apesar de não duvidar da capacidade do Milligan em escrever uma boa história, mas pelo fato dos personagens da Tropa Vermelha serem tão desprovidos de nuances diferenciadas, que na minha cabeça era difícil conceber uma história com eles como personagens principais que não tivesse só violência e sangue em todas as páginas. Não que fosse algo ruim, mas não seria algo capaz de sustentar um título mensal, né?

Milligan utilizou, assim como Johns em Lanterna Verde, o gancho do final de Guerra dos Lanternas para desenvolver uma trama em cima da tropa vermelha, partindo do líder, Atrocittus. A arte fica a cargo do fantástico Ed Benes, ou seja, as páginas são bonitas pra caralho!

Ninguém mexe com o gatinho do Atrocitus
Em A Guerra dos Lanternas, descobrimos a história do Atrocitus, como ele foi o único sobrevivente de seu setor, dizimado pelos Caçadores Cósmicos sob ordens do guardião Krona, que fez isso apenas para provar para os outros guardiões que seu ponto de vista estava certo. Também acontece nessa saga um pacto entre Ganthet, Guy Gardner e Atrocitus, para que a tropa vermelha lutasse ao lado das outras. O que Atrocitus havia pedido aos dois para que ajudasse a tropa dos lanternas verdes foi a vida de Krona.

Só que com o desenrolar da saga, como vimos, Hal Jordan é quem acaba matando o guardião. O corpo de Krona é entregue a Atrocitus como forma dos dois lanternas verdes manterem sua palavra.

(clica que aumenta). "I'm married with you in my rage." HMMM.


Milligan parte do pressuposto de que, se a grande "missão" de Atrocitus era matar o responsável por dizimar o seu setor, agora o personagem se encontra sem propósito. E se utiliza disso para criar uma trama para a revista. Nesta primeira edição temos uma jornada introspectiva de Atrocitus, onde o lanterna decide tornar-se uma espécie de "arauto da vingança". Em paralelo, a história de dois irmãos da Terra, um deles provavelmente vai se tornar um lanterna vermelho.

Outro ponto interessante é a relação de Atrocitus com os outros membros da tropa vermelha. Parece difícil para o líder fazer com que eles entendam algo além de "matar", "raiva" e vomitar sangue. Então provavelmente teremos conflitos entre eles.

Definitivamente não foi o que eu esperava, mas não significa que seja ruim. Meu medo é o que vem a seguir, parece que Milligan tá trabalhando para criar um Justiceiro ou um Motoqueiro Fantasma da DC. E isso não seria muito legal.


Bom, essa é uma das que definitivamente temos que aguardar pra saber se a história vai convencer ou não. Segue aí a capa da próxima edição que é legal pra caramba, bem diferentona!



3 comentários:

  1. muito massa os comentarios, é seu o blog? resenhas assim é q fazem a gente perceber se vale a pena comprar, so baixar, ou nenhuma das duas pra qualquer obra em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu tenho uma dúvida, vc já viu Green lantern the animated series? Não tem o Razer? Ele existe nos quadrinhos?

    ResponderExcluir
  3. Pq assim todas as imagens que já vi da tropa dos vermelhos nunca mostra ele =/

    ResponderExcluir