segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Stormwatch #01


Stormwatch é a primeira das revistas do reboot que mosta como vão funcionar alguns elementos e   personagens tradicionalmente do selo da Wildstorm. Que basicamente tinha histórias mais modernas, violentas e adultas que as do universo DC, com personagens mais modernos, violentos e adultos que os da DC. Os paralelos sempre existiram, Apolo e Meia-Noite eram uma versão gay (mas mais machos que você) do Batman e Superman, a Maquinista tinha algumas semelhanças com o Ajax, e Jenny Sparks era... Bom, a Jenny era uma bastarda única, e cheia de carisma; Então, vou falar como tudo isso ficou nessa  era de quadrinhos rebootados.


O Stormwatch é um grupo secreto, formado pelos caras mais fodões do universo, que combatem as  meaças mais bizarras de que se tem notícia (herança dos tempos em que o Warren Ellis escrevia); Na edição, vemos um grupo bem grande, formado por velhos conhecidos "recauchutados", caras novos, e o Ajax, perdido no meio disso. Enquanto uma parte deles descobre que a Lua está prestes a atacar a Terra (!?), outros tentam recrutar Apolo, agora mostrado como um ser superpoderoso (nível Superman,  bitch!), com dificuldades em aceitar seu papel no grande esquema cósmico das tretas quadrinísticas.

Apollo boladão

Paul Cornell não é um autor que me traga boas lembranças, ele escreveu um arco de Batman & Robin que  me fez desistir da revista (A Vilã que ele criou, era uma mulher com um buraco na cabeça!), mas em Stormwatch #01, ele foi mais competente. Dá uns tropeços, mas faz um trabalho suficientemente competente, afinal, não dá pra querer tudo de uma edição só. A idéía de seguir na linha de ficção científica bizarra, não poderia ser melhor, é um dos pontos diferenciais desse grupo. Os personagens  novos também parecem bem divertidos, como a Projecionista, que tem a capacidade de acessar e manipular a mídia (sim, é um poder maneiro), e o cara que é tipo um guardião dos espíritos do século  (se não sacou o que é um  espírito do século, vai agora mesmo ler Authority). Ajax, o verdão, membro clássico da LJA, também está entre esses caras malvados, e aí que eu me desagradei um pouco.

Apollo e Meia-Noite, pré-reboot

O marciano sempre teve uma personalidade calma, quase sem sentimentos humanos, e de uma hora pra outra ver ele com uma postura proativa, é bem esquisito. E, um dos pontos mais irritantes do reboot, é a quizumba cronológica, com umas revistas acontecendo no passado, outras no futuro, umas no pretérito perfeito, e um monte de paradoxos complicando ainda mais as coisas; Ainda não vimos nada que ligue Ajax à atual Liga da Justiça, mas na revista, ele diz participar do grupo: Nada de mais, mas aumenta minha sensação de estar perdido cronologicamente. Provavelmente os roteiristas também estão.
.
que cagada eles fizeram ?

A parte gráfica da revista, só pra variar, é bem meia boca, o tal Sepulveda tem um traço bem feinho, que parece que piora bastante com as cores usadas. Algumas partes dos rostos dos personagens ficam  apagadas, ou sem detalhes, em uns desenhos. Não tem como deixar passar isso.

O ponto que mais me agradou, na revista, foi ver que muita coisa vai ser recontada, vamos ver o grupo se formando, e uma parte da trama, que tem potencial para ser muito interessante e ~~POLEMIK~~~, é o início da relação entre Apolo e Meia-Noite.

No mais, Paul Cornell ainda tem muito que me convencer, nas próximas edições, explicar os conceitos básicos de alguns personagens, como Hawksmoor e Jenny Quantun, apresentar os personagens novos e 
a mostrar como o grupo se mantém secreto para o resto do mundo. Chance de fazer boas histórias, não falta.

PS: MAS O AJAX SENDO NOCAUTEADO DO JEITO QUE FOI, NÃO CONVENCEU NIMGUÉM, HEIN ?


Usar golpe ponto de pressão, funciona até em alienígena ? PORRA, CORNELL!!


3 comentários:

  1. "... com dificuldades em aceitar seu papel no grande esquema cósmico das tretas quadrinísticas."

    Raxei hauhauhauhua

    ResponderExcluir
  2. gostei muito dessa Celula!eu sou fã da Authority original e pelo que ando lendo já gosto muito dessa nova roupagem que é o Stormwatch(que na verdade deu origem ao Authority!!).vida longa e muito sucesso ao blog!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir