terça-feira, 11 de outubro de 2011

Superboy #01


Esse post é uma continuação direta do que escrevi sobre os Novos Titãs #01. Como cês leram (ou não ?), a outra revista acaba em aberto, ficando claro que a tal organização do mal (N.O.W.H.E.R.E.) criou o Superboy, e vai soltar o adolescente de aço pra arrebentar com os Titãs.


Fiquei com os dos pés atráz, quando vi que o Scott Lobdell era o responsável por escrever essa edição também. Mesmo com receio, tive que admitir que é uma proposta interessante, o cara escrever a revista do grupo, e a solo do Superboy (que todo mundo sabe que vai entrar pra equipe). Segui lendo, e fui ficando meio confuso.


Não sei o que aconteceu, de uma história pra outra, mas as coisas aqui estão BEM melhores. Os diálogos não são memoráveis, mas já tem um pouquinho de profundidade. O foco é a "vida" que Superboy leva, dentro de um complexo científico, sendo estudado vinte e quatro horas por dia, ao mesmo tempo em que ele mesmo estuda os seus criadores, e toma consciência do mundo e dos poderes que possui. Rola até um mistériozinho sobre de onde vem os dnas que foram misturados pra criar o guri, mas isso só é desconhecido pra o público novo.

o couro vai comer, e quem não sabia ?
O traço do R. B. Silva (claro que não sei quem é), limpo, bonito e redondinho é um alívio pros olhos.

Nem era minha intenção escrever tão pouco, mas, essa é uma daquelas histórias que dão uma enrolada, e aí fica difícil falar muita coisa. O caso é que parece que o Lobdell ainda pode ter salvação, mas vai precisar bem mais que isso pra me fazer esquecer os Novos Titãs

3 comentários:

  1. como sou do "público novo", desconheço a origem do super menino ae, mas da a impressão que o doador humano de dna é o lex luthor, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. hahaha

    sim. esse é o velho drama do Superguri. Ter o dna do melhor cara do mundo, misturado com o do pior.

    ResponderExcluir