domingo, 21 de abril de 2013

SKIN


"Nosso pequeno skin não quer ser bonito"
Foda-se. Peter Milligan NÃO nasceu pra escrever nada como Lanternas Vermelhos, Liga da Justiça Dark ou qualquer título pseudo badboy que as grandes editoras tenham. Milligan é o cara de O Extremista, de Shade, o homem mutável; Milligan é o cara injustiçado da "invasão britânica", e seus quadrinhos são furiosos. Skin é o exemplo máximo disso.


vaza playboyzada
Você sabem o que é talidomida ? Bom, eu não sabia exatamente, e só conseguia lembrar da letra da UDR: "eu era uma criança deprimida, por que a minha mãe tomou talidomida". Então, se você é ignorante como eu, aqui vai a versão resumida: talidomida foi uma droga inventada na Alemanha, servia como sedativo, fizeram uns testes e disseram "ok, grávidas, isso é seguro pra vocês e seus girinos", mas não era exatamente verdade. A química do remédio afetou os bebês, ainda em desenvolvimento, e eles começaram a nascer sem cérebro, sem os olhos, sem canal retal. Os que sobreviveram, na maioria eram vítimas de deformidades menos agressivas, como a "focomelia"

Martin Chadinha é um "talidomida", mas acima de tudo, ele é um skinhead. Ter 15 anos é sempre uma merda, mas é especialmente fodido se você não pode bater uma, ou limpar a própria bunda. Pior que não poder fazer essas coisas, é não poder impedir as pessoas de sempre te verem como uma aberração. Junte isso com a inabilidade social de todo adolescente, e o que você tem é o skinzinho mais durão que o Reino Unido já pariu.


Como eu disse no iníco, essa história é furiosa, rápida e violenta como uma treta as quatro da manhã, na saída de um daqueles bares ruins que a gente insiste em frequentar. Skin vai te deixar com gosto de sangue na boca, Se eu fosse um pouco mais pedante diria que é "leitura obrigatória".

[DOWNLOAD]

PS: link roubado do pessoal do Gibiscuits

Nenhum comentário:

Postar um comentário