quarta-feira, 31 de julho de 2013

Asterix, o Gaulês


Pelas últimas semanas eu estava com alguma dificuldade pra encontrar algo pra ler. Com as jogadas de marketing baratas e histórias fracas, têm sido um desafio ler quadrinhos mainstream, então, inspirado pelo excelente episódio do Quadrimcast, resolvi passar um tempo com os gauleses.

Todo mundo conhece Asterix e Obelix. Talvez você os tenha visto na televisão, em um dos filmes com atores reais, nas animações, ou, se tiver a mesma idade que eu, pode ser até que tenha jogado aquele jogo de Supernintendo. Mesmo conhecendo os gauleses irredutíveis a tanto tempo, nunca tinha lido mais que umas páginas de algum album, que caiu por acaso na minha mão.


A primeira história serve bem para apresentar o universo dos personagens, que vivem numa pequena vila gaulesa, cercada pelos romanos. Mesmo com a vantagem numérica, e todo esforço dos centuriões e legionários, dominar o lugar é impossível, já que o druida Panoramix conhece o segredo de uma poção capaz de aumentar a força dos gauleses. O jogo muda quando Panoramix é sequestrado e levado para o um acampamento romano. Asterix parte então para ajudar o velho.

Apesar de ser uma história bem típica, com Asterix mostrando sua esperteza, e socando um batalhão de romanos, alguns elementos ainda não parecem definidos, como Obelix, que aparece mito pouco.

Enfim, não sou nem de longe um expert nesses personagens, mas gostei bastante do que vi, e pretendo em breve ler os outros albuns.

[POR TUTATIS]

Um comentário:

  1. Cara, Asterix foi uma das primeiras coisas de quadinho que li na vida, tinham uns três álbuns na sala de leitura da minha escola e eu reli aquelas porras varias vezes, adorava ficar parado numa página qualquer olhando cada detalhe da cena que sempre tem milhares de coisas acontecendo em segundo plano! Presciso mesmo reler!

    ResponderExcluir