quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Senhor Incrível #01


Aí vai tudo que eu sobre o Senhor Incrível: É o terceiro cara mais inteligente do mundo, atleta de nível olímpico, usa uma máscara engraçada, e tem essas "i-esferas" que ficam flutuando na volta dele. Então, como podem notar, não sou um especialista no personagem. O cara fazia parte da Sociedade da Justiça, mas com o reboot, e a extinção do grupo, provavelmente deve ficar só em carreira solo.

o novo e Senhor Incrível
Justamente por ser um personagem mal aproveitado, vejo o reboot como uma ótima chance pro rapazinho crescer e ganhar alguma relevância no Universo DC. Mesmo já tendo lido um bom número de histórias da SJA, não lembro de ter visto nenhuma que se focasse nele, ou que mostrasse algo interessante e inovador sobre o personagem. Da velha encarnação, só vou sentir falta da jaqueta maneira que ele usava..

a finada jaqueta
Eric Wallace, seja lá quem ele for, fez um bom trabalho nessa primeira edição, "recachutou" mesmo o negão mascarado, com uma história aventuresca e inteligente, e de um clima meio "Wildstorm ligth" pro herói, que agora combate vilões metafísicos e tem uma fortaleza em algum lugar na nona dimensão (dizem que o aluguel lá ainda é barato). O Incrível, apesar de ser negro, nunca foi um herói usado pra levantar bandeiras politicamente corretas ou panfletarias, e felizmente isso não mudou. A etnia dele não é ignorada, mas também não sobrepõe sua personalidade. 

Pro traço do desenhista (Gianluca Gugliotta) casar perfeitamente com a história, só faltou um pouco mais de dinamismo nas cenas de ação. E acentuar mais os traços de fisionomia, pra diferenciar bem, negros e brancos.


Um ponto básico do personagem, e o único diferencial relevanete dele, é o de que, apesar de ser um super gênio, nunca reprime seu lado mais sentimental. Eu sei, parece meio gay, mas é a verdade; Lembram que o Raplh Dibny fala exatamente disso, em um das edições de Crise de Identidade ? Justamente por usar o emocional, junto com o intelectual, o Senhor Incrível às vezes tem idéias e pontos de vista que nem mesmo o Batman saca. 

Justamente por esse conceito, o vilão que dá as caras na edição um, é interessante, por que representa exatamente o oposto: uma força intelectual completamente desapegada dos sentimentos e da moral. Tô levando fé de que vai rolar umas histórias bem divertidas.

vocês lembram dessa vagaba ?
Fora isso tudo, quero agradecer publicamente, ao vizinho que tá usando uma furadeira barulhenta dos infernos, que me ajudou a não dormir enquanto eu escrevia esse post. Um beijo nas crianças, um aperto de mão para os homens, e até a próxima.  

Um comentário: